Edil destaca a importância do setor no abastecimento de produtos industrializados para a Capital e o Estado.
Maior aproximação entre o setor atacadista distribuidor e o poder público foi a temática da reunião do presidente da ASMAD – Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores -, Valdivino Souza, com o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico – SEDESC -, Edil Albuquerque, no dia 3 de abril.
Valdivino (Asmad) e Edil (Sedesc)
No encontro de pouco mais de 50 minutos o presidente da ASMAD além de assuntos da área comercial, fez uma exposição sobre a programação comemorativa dos 15 anos de fundação da entidade. “É um marco importante para o setor atacadista distribuidor do nosso estado, uma classe unida cujas ações que desenvolve promovem a profissionalização e valorização do setor de abastecimento gerando emprego e renda para centenas de famílias sul-mato-grossenses”, disse Valdivino.
Por sua vez, lembrou o titular da SEDESC que as parcerias com outras instituições, públicas e privadas, ajudam a garantir a melhoria da qualidade de vida dos munícipes. “A ASMAD tem um papel muito importante tanto na busca dessa qualidade de vida quanto na contribuição com o crescimento econômico de nossa cidade e do estado. São os seus membros que diariamente abastecem o mercado com os mais variados produtos industrializados presentes em nossas mesas”, destacou Edil.
Desde 30 de abril de 1999 a ASMAD – Associação Sul-Mato-Grossense de Atacadistas e Distribuidores – é a entidade que representa o setor no Estado. Filiada a ABAD – Associação Brasileira de Atacadistas e Distribuidores de Produtos Industrializados – a ASMAD possui mais de 60 empresas associadas sendo agente de interação, profissionalização e do progresso do setor com forte e reconhecida contribuição no desenvolvimento socioeconômico do Mato Grosso do Sul.